Análise Tearaway Unfolded

por: catita520 a: 2016-01-14 às: 22:31:32

Um fantástico mundo totalmente feito de papel.

Tearaway Unfolded é um jogo de aventura de plataformas na terceira pessoa, divertido,  colorido num mundo feito de papel.

A produtora Media Molecule adaptou o origiAtoi e Iotanal Tearaway da Ps Vita para a Playstation 4, Tearaway Unfolded embora tenha a mesma história esta encontra-se agora um pouco mais elaborada, compostz por 18 capítulos em vez dos originais 16, divididos em três áreas: Vale Dobrado, Porto Sog e o Grande Rasgo.

O nosso objectivo é ajudar a Mensageira ou Mensageiro a entregar a sua mensagem ultra secreta guardada na sua cabeça de envelope.

MenuComo era de esperar, devido às diferenças entre a PS Vita e Dualshock 4, os controlos do jogo foram modificados, enquanto que na versão PS Vita utiliza-se o painel táctil e o ecrã táctil na Playstation 4 somente o painel táctil e os botões de acção.

Na Ps Vita o painel táctil utiliza a posição dos nossos dedos para surgir dedos nas áreas detalhadas para permitir mover objectos e destruir Retalhos, enquanto que na Playstation 4 permite criar rajadas de vento nas direcções do nosso movimento fazendo mover plataformas e ajudar a navegar o avião de papel.

Ao longo dos capítulos somos levados por uma história Modelos de Papeldivertida, com ambientes coloridos, simples feitos de papel que dão um ar único ao jogo.

Através da página tearaway.me de cada jogador, pode-se aceder às fotografias que vamos desbloqueado ao longo da história, no total existem 63 modelos de papel, podemos transferir e utilizar para fazer os nossos modelos.

Todo o nosso mensageiro pode ser personalizado ao nosso gosto e ainda podemos tirar algumas selfies e utilizar várias objectivas de câmera e planos de fundo.

Atoi SelfieEm cada área somos transportados para um ambiente diferente, ganhando novas habilidades, tais como, saltar, rebolar e voar num avião feito de papel em certos níveis.

Ao longo de cada capítulo existem vários coleccionáveis, como por exemplo encontrar todos os confetis, presentes,  ajudar os habitantes de Tearaway, tirar fotografias e entregar toupeiras perdidas (uma das novidades adicionadas a Unfolded).

Para obter todos os coleccionáveis é preciso repetir alguns níveis depois de obter certas habilidades, o que incentiva aqueles que como eu gostam de completar tudo num jogo, a jogarem novamente aumentado assim o número de horas que vamos ficar pelo mundo de Tearaway.

Os capítulos permitem utilizar as várias funcionalidades Rasgodo comando: movimento, ecrã táctil, micro, tornando assim a nossa ligação com a história mais acentuada.

Teraway Unfolded é um jogo simples, divertido, que nos ocupa pouco tempo mas que o tempo despendido vale apena. Durante o jogo temos a ideia que estamos a ler uma história e a cada viragem de uma página desvendamos novos mundos e ajudamos a nossa Mensageira ou Mensageiro a entregar a mensagem ao destino.  

comments powered by Disqus